Espionagem
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Espionagem
A espionagem é uma das coisas mas importantes no OGame. Só espiando podemos encontrar alvos, que tenham os recursos suficientes para que um ataque valha a pena e que ao mesmo tempo tenham tão poucas defesas que a nossa Sonda possa superá-las sem problema.
No entanto, o sistema de espionagem para os novatos é um pouco complexo.
Se enviarmos uma Sonda de Espionagem para um planeta (com a missão de espiar) recebemos um relatório de espionagem. Este relatório tem diferentes versões: desde um relatório completo até um relatório resumido ou curto.
O que interessa é a diferença entre os níveis de espionagem entre ti e o teu inimigo. Quantos mais níveis acima do teu, tiver o teu inimigo, mais sondas terás de enviar, para completar a diferença.
citação:
(nível esp. do inimigo - o teu nível de esp.)²
Por exemplo:
(7 - 5)² = 2² = 4
Terás de enviar 4 sondas para corrigir a diferença dos 2 níveis a mais de esp. que o teu inimigo tem.
Depois de teres igualado ou superiorizado o nível de tecn. de esp. poderás receber os seguintes relatórios:
1 Sonda tendo o mesmo nível de espionagem = Mostra recursos (embora estes sejam sempre mostrados)
2 Sondas tendo o mesmo nível de espionagem (ou 1 sonda a mais das necessárias para igualar o nível de esp.) = Mostra recursos + frota
3 Sondas tendo o mesmo nível de espionagem (ou 2 sondas a mais das necessárias para igualar o nível de esp.) = Mostra recursos + frota + defesas
5 Sondas tendo o mesmo nível de espionagem (ou 5 sondas a mais das necessárias para igualar o nível de esp.) = Mostra recursos + frota + defesas + edifícios
7 Sondas tendo o mesmo nível de espionagem (ou 7 sondas a mais das necessárias para igualar o nível de esp.) = Mostra recursos + frota + defesas + edifícios + pesquisas
Portanto, o que vemos no relatório de espionagem depende da nossa tecnologia de espionagem e da do inimigo. Quanto maior for a diferença, mas detalhes vemos do inimigo.
Podemos aumentar a probabilidade de ver mais detalhes se enviarmos mais sondas ao planeta inimigo. Neste caso o aumento da tecnologia funciona ao quadrado, isto é, por cada nível de diferença temos de enviar cada vez mais sondas, embora haja a probabilidade que a defesa do planeta inimigo destrua todas as nossas sondas.
Para isso serve a % de contra-espionagem. Quanto mais elevada for, mais perto estamos de perder as nossas sondas (máx.: 100%).
No entanto, o sistema de espionagem para os novatos é um pouco complexo.
Se enviarmos uma Sonda de Espionagem para um planeta (com a missão de espiar) recebemos um relatório de espionagem. Este relatório tem diferentes versões: desde um relatório completo até um relatório resumido ou curto.
O que interessa é a diferença entre os níveis de espionagem entre ti e o teu inimigo. Quantos mais níveis acima do teu, tiver o teu inimigo, mais sondas terás de enviar, para completar a diferença.
citação:
(nível esp. do inimigo - o teu nível de esp.)²
Por exemplo:
(7 - 5)² = 2² = 4
Terás de enviar 4 sondas para corrigir a diferença dos 2 níveis a mais de esp. que o teu inimigo tem.
Depois de teres igualado ou superiorizado o nível de tecn. de esp. poderás receber os seguintes relatórios:
1 Sonda tendo o mesmo nível de espionagem = Mostra recursos (embora estes sejam sempre mostrados)
2 Sondas tendo o mesmo nível de espionagem (ou 1 sonda a mais das necessárias para igualar o nível de esp.) = Mostra recursos + frota
3 Sondas tendo o mesmo nível de espionagem (ou 2 sondas a mais das necessárias para igualar o nível de esp.) = Mostra recursos + frota + defesas
5 Sondas tendo o mesmo nível de espionagem (ou 5 sondas a mais das necessárias para igualar o nível de esp.) = Mostra recursos + frota + defesas + edifícios
7 Sondas tendo o mesmo nível de espionagem (ou 7 sondas a mais das necessárias para igualar o nível de esp.) = Mostra recursos + frota + defesas + edifícios + pesquisas
Portanto, o que vemos no relatório de espionagem depende da nossa tecnologia de espionagem e da do inimigo. Quanto maior for a diferença, mas detalhes vemos do inimigo.
Podemos aumentar a probabilidade de ver mais detalhes se enviarmos mais sondas ao planeta inimigo. Neste caso o aumento da tecnologia funciona ao quadrado, isto é, por cada nível de diferença temos de enviar cada vez mais sondas, embora haja a probabilidade que a defesa do planeta inimigo destrua todas as nossas sondas.
Para isso serve a % de contra-espionagem. Quanto mais elevada for, mais perto estamos de perder as nossas sondas (máx.: 100%).
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