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Mensagem  TomVercetti Sex Abr 20, 2012 9:47 am

O que é, e como obter uma Lua?

Uma lua é um satélite que orbita (gira) em torno do teu planeta. Uma lua não pode ser colonizada, a ÚNICA maneira de obter uma lua é ocorrendo uma batalha no teu planeta. Para cada 100.000 unidades de destroços, a probabilidade de lua é de 1%, com uma probabilidade máxima de 20%. Os destroços não são acumulativos, ou seja, somente os destroços criados dessa batalha contam para a probabilidade de criação de Lua, a probabilidade de obter uma lua é dado no fim de cada batalha. A Lua é automaticamente tua, caso uma se forme. Depois de um combate, saberás se obtiveste uma lua se no final do relatório de combate, aparecer a seguinte mensagem:

As quantidades enormes de partículas de metal e cristal nascidas do combate atraem-se e criam lentamente um satélite lunar na órbita do planeta.

Depois disto, já possuis uma Lua e podes começar a construí-la/utilizá-la imediatamente.

Como funcionam os campos da Lua?

Uma lua começa com 1 campo. Cada evolução da base lunar dá outros 3 campos (embora este é eficazmente 2 campos, porque será necessário 1 campo para a base lunar SEGUINTE). O número máximo dos campos que a lua pode ter é calculado por (tamanho da lua/1000)² (arredondando sempre por defeito), o tamanho da lua é em Km²

O que posso construir numa Lua?

As luas podem ter Fábrica de Robots (para ajudar a construir os grandes edifícios), Hangar (especialmente útil para a defesa, os mísseis interplanetários não podem ser disparados para a Lua), armazéns de metal/cristal/deutério (TOTALMENTE inútil para uma lua), bases lunares, usadas para dar campos à Lua, como foi acima explicado.
Outros dois edifícios que podem ser construídos na Lua são o Sensor Phalanx e a Porta de Salto Quântico

O que é o sensor phalanx e como funciona?

Um Sensor Phalanx permite fazer uma varredura de qualquer planeta dentro do seu alcance (o alcance dos sistemas solares é calculado por: (nível do phalanx)² - 1. Quando se faz a varredura de um planeta, aparece uma janela PopUp com todas as naves que vão e vêm desse planeta, similar à vista geral desse jogador, dando os tempos exactos da chegada, e a composição da frota. A vantagem disto, é um jogador poder fazer a varredura de um planeta, ver as frotas em uma missão, e cronometrar a sua frota para chegar 2 segundos depois ao planeta, isto significa que destruirá a frota do adversário. Por isso que é vital evitar estar fora do alcance do Phalanx. Cada varredura com um phalanx custa 5.000 de deutério.

Como evitar o sensor phalanx?

Actualmente, as ÚNICAS missões que um phalanx não pode detectar são as que vão entre dois objectos que não podem ser detectados. As únicas missões que não podem ser detectadas são campos de destroços (CD) e luas, assim que o ÚNICO fleetsave seguro é o que vai de uma lua a um CD, ou de uma lua a uma outra lua. Isto é a razão que a maioria das pessoas quase sempre fazem fleetsave para as suas luas - é mais seguro, porque não pode ser detectado pelo Phalanx. Não há nenhuma maneira de saber se alguém andou a espioná-lo com o Phalanx, pois não se recebe nenhuma mensagem.

O que fazem as Portas de Salto Quântico?

Portas de Salto Quântico são edifícios extremamente caros, que podem ser construídos em luas. Para usar necessita-se pelo menos DUAS Portas de Salto Quântico (e consequentemente DUAS luas) para que funcionem, sendo uma Porta como a "entrada" e a outra Porta como "saída". Depois de possuir duas Portas de Salto Quântico, podes então enviar a tua frota com as naves que queiras (mas não recursos, apenas NAVES) entre as duas Portas uma vez por cada 60 minutos, TOTALMENTE "grátis" (sem gastar deutério) A Porta de Salto Quântico é instantânea. Apenas podes enviar frotas entre duas Portas de Salto Quântico entre as tuas luas.

Porque é que as Luas são tão importantes?

Uma lua permite-te destruir a frota dos outros jogadores, mesmo que eles façam fleetsave. É quase impossível destruirem a tua frota (se tiveres feito bem o fleetsave), para além de que a Lua dá-te um lugar para armazenar os teus recursos, pois como a Lua não pode ter minas, pode ultrapassar o limite de armazenamento sem nenhum problema, assim o jogador pode enviar todos os seus recursos para a Lua, de maneira a deixar que as minas dos seus planetas continuem sempre a produzir.

É verdade que se pode destruir uma Lua?

Sim, as luas PODEM ser destruídas, mas somente por Estrelas da Morte, e para além de arriscado é muito difícil. A probabilidade de a(s) Estrela(s) da Morte destruírem uma Lua é:

[100-Raíz(tamanho da lua)] *Raiz(quantidade de EM)

Entretanto, a probabilidade de as estrelas da Morte e as naves acompanhantes sejam destruídas é de:

[Raiz(Tamanho da Lua)]/2

Se uma lua for destruída, todas as frotas que se dirigiam para a lua regressarão ao planeta de partida. Antes existia um BUG que impossibilitava quando se perdia uma Lua de ter uma nova lua no mesmo planeta, mas esse Bug já foi reparado, portanto se uma lua for destruída, pode-se ter uma nova lua no mesmo planeta.

Como é determinado o tamanho da Lua?

O tamanho da lua é totalmente aleatório. Entretanto, se a lua for criada de uma probabilidade de 20%, a lua terá SEMPRE pelo menos 8000 Km², tornando-a quase invulnerável às Estrelas da Morte.

Posso ter mais de uma Lua, e será útil?

Naturalmente, mas não em torno do mesmo planeta. Possuir duas luas, especialmente em galáxias diferentes seria muito bom, pois se tiver o sensor phalanx em ambas, dá-te duas vastas áreas de exploração, e permite-te usar a Porta de Salto Quântico entre elas - os recicladores demoram cerca de 10 horas e gastam cerca de 1,5k de deutério (cada um) para percorrer 2 galáxias a 100% da velocidade, por isso as viagens instantâneas pagam esse custo por elas próprias.

Quando a Lua é criada, o que acontece aos Destroços?

Quando uma lua é criada, o CD que a criou permanece lá para ser recolhido.
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